Central dos Sindicatos Brasileiros

Em defesa da lei que obriga a contratação de bombeiros civis, SINBARJ se reúne com prefeito de Barra Mansa

Em defesa da lei que obriga a contratação de bombeiros civis, SINBARJ se reúne com prefeito de Barra Mansa

Departamento jurídico da CSB e vereador Renatinho também participaram do encontro

O Sindicato dos Bombeiros Aeródromo do Estado do Rio de Janeiro (SINBARJ) participou, na última sexta-feira (29), na prefeitura municipal de Barra Mansa, cidade a 135 km da capital fluminense, de reunião com o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) e com o vereador Renatinho (PP) para apresentação do esboço do projeto de lei, que obriga a contratação de bombeiros civis em locais de grande circulação de pessoas, indústrias e grandes eventos.

O advogado da Seccional Rio de Janeiro da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Tiago Gomes, também acompanhou do encontro. Segundo o presidente do Sinba/RJ, Julio Cesar de Souza, o Julinho, os parlamentares receberam muito bem o projeto de Lei e acreditam que ele trará mais trabalho e segurança para os moradores de Barra Mansa (RJ).

“Esse projeto é grandioso, estamos com a CSB visitando os municípios do estado do Rio de Janeiro. A recepção tem sido muito boa por parte dos prefeitos e vereadores. A população faz festa quando mencionamos no carro de som sobre segurança e emprego”, explicou o presidente do sindicato.

Ainda segundo o Julinho, o projeto está em andamento em cidades fluminenses como Três Rios,Tanguá, Teresópolis, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Petrópolis, onde realizaram uma caminhada no último mês de agosto.

A Lei

O projeto é baseado na Lei 13.452/2017, também conhecida como Lei Kiss, sancionada em março de 2017 e que estabelece diretrizes sobre medidas de prevenção e combate a incêndios e a desastres em estabelecimentos e edificações.