Central dos Sindicatos Brasileiros

Por fim das precariedades nas relações de trabalho, servidores de São Romão fundam sindicato

Por fim das precariedades nas relações de trabalho, servidores de São Romão fundam sindicato

Entidade, que vai representar cerca de 400 profissionais, se filiou à CSB

Em Assembleia realizada na noite da última terça-feira (19), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Romão, região norte de Minas Gerais, servidores municipais da cidade formalizaram a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Romão. Com o objetivo de acabar com a precarização nas relações de trabalho, a entidade aproveitou a oportunidade e anunciou sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Com a responsabilidade de representar os cerca de 400 servidores da cidade, a diretoria da entidade é composta pela presidente Sotéria D’Abadia Viana, vice-presidente Maria Cirlene Soares Rocha, a tesoureira Carolina Marques de Oliveira e a secretária Marilene Martins de Almeida.

De início, a entidade lutará pela elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e reivindicará por melhores salários, que apesar do último reajuste de 13%, ainda estão defasados.

Segundo o presidente da Seccional Minas Gerais da CSB, Cosme Nogueira, a entidade contará com todo apoio da Central, principalmente neste começo de trabalho.

“A região norte de Minas é uma região muito sofrida, muito explorada pelos políticos. Em São Romão, os servidores estão sofrendo com a precariedade na relação de trabalho com a prefeitura, além de estarem sem representatividade. A CSB vai dar todo apoio, principalmente neste início, para que a entidade comece a organizar sua documentação e seus primeiros encaminhamentos diante a administração municipal, para que assim, seus direitos sejam respeitados”, declarou Nogueira, que garante que essa ajuda mostra que a CSB é uma central sem fronteiras.

“No momento em que a CSB vai se consolidando em regiões onde os trabalhadores sofrem com precariedade, no momento em que a Central ajuda uma entidade a se constituir, o papel no engrandecimento moral é muito forte, pois ela está cumprindo aquilo que ela se propôs. A CSB desde que foi fundada se preocupa em fortalecer as entidades que já estão organizadas e as que ainda não tem representatividade. Essa é a consolidação da Central mostrando que é uma entidade sem fronteiras, nos interesses dos trabalhadores”, finalizou o presidente da CSB Minas Gerais.