Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos policiais do CE luta contra privatização de companhia de água

Sindicato dos policiais do CE luta contra privatização de companhia de água

Entidade participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do estado

Filiado à CSB, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL/CE) posicionou-se contra a privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) durante audiência pública da Assembleia Legislativa do estado, realizada na última sexta-feira (15). A sessão foi presidida pelo deputado Elmano Freitas (PT).

“O governo do estado está tentando privatizar a Cagece e está sendo questionado pelos trabalhadores e pela sociedade de uma forma geral. [A privatização] é querer tornar mercadoria um bem indispensável que é a água”, afirmou o presidente do SINPOL/CE, Francisco Lucas de Oliveira.

Segundo o dirigente, o Sindicato dos Trabalhadores em Água Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (SINDIAGUA), por meio do sindicato que representa os servidores da companhia de água, “fez essa provocação, alguns deputados acolheram esse pedido e convocaram essa audiência pública”, explicou.

“Outras audiências públicas vão acontecer e a gente espera que a população realmente se mobilize e pressione o governo do estado para que ele retire de pauta essa intenção”, conclamou Oliveira.

O presidente afirmou que o SINPOL defenderá a causa, que é de interesse da sociedade, “sempre que houver discussão para tentar fazer o governo recuar dessa ideia de privatizar a companhia”, concluiu.

O vereador Acrísio Sena (PT) também participou da sessão.