Central dos Sindicatos Brasileiros

Com Ciro Gomes confirmado, Congresso Estadual da CSB São Paulo já está com as inscrições abertas

Com Ciro Gomes confirmado, Congresso Estadual da CSB São Paulo já está com as inscrições abertas

Resistência à reforma trabalhista será um dos temas do evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, na capital paulista

Após passar por oito capitais brasileiras, o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) chega à São Paulo. O evento, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no Wyndham Garden Hotel, na cidade de São Paulo, já está com as inscrições abertas para dirigentes de entidades do estado filiadas à Central.

Com o propósito de traçar estratégias para fortalecimento da base, no enfretamento contra os retrocessos trabalhistas, o congresso terá em sua cerimônia de abertura, a palestra “Política de Desenvolvimento Nacional”, que será ministrada pelo ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

Para o evento, estão programadas palestras com temas que abordam pautas atuais, assim como, ações coletivas, proteção do dirigente sindical, assédio moral, oratória sindical, entre outros assuntos. Veja a programação.

O Congresso visa apresentar aos dirigentes paulistas, instrumentos para que eles sejam capazes de enfrentar a crescente onda de retrocessos de direitos, além de mostrar novos caminhos de luta e de capacitação.

Assim como acorreu no Congresso de Minas Gerais, no último dia do evento, advogados das entidades filiadas à CSB poderão participar do Seminário Jurídico sobre a Reforma trabalhista.

Além da completa programação de formação política e sindical, o Congresso elegerá os dirigentes que farão parte da diretoria da Seccional São Paulo.

As inscrições devem ser feitas aqui. Todas as informações sobre o Congresso Estadual de São Paulo, assim como a programação completa, estão neste site e no evento oficial do Congresso no Facebook.