Central dos Sindicatos Brasileiros

Em assembleias, dentistas da Paraíba aprovam contribuição sindical

Em assembleias, dentistas da Paraíba aprovam contribuição sindical

“É imprescindível para que os sindicatos continuem contribuindo e fazendo a sua prestação de serviços”, afirmou a presidente do SINDONTO/PB

Nas três assembleias realizadas pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba (SINDONTO/PB), os dentistas do estado aprovaram a cobrança da contribuição sindical. A última reunião foi realizada nesta sexta-feira (15), em João Pessoa. As demais foram feitas no dia 3, em Patos, e no dia 14, em Campina Grande.

Na avaliação da presidente da entidade, Joana Batista de Oliveira Lopes, o financiamento é fundamental para a continuidade da representação de qualidade da categoria. “É imprescindível para que os sindicatos continuem contribuindo e fazendo a sua prestação de serviços, como assessoria jurídica, contábil, principalmente para nós que somos profissionais liberais e não temos obrigação de ter noções jurídicas, quem tem é o advogado”, afirmou.

Joana ressaltou a inconstitucionalidade da reforma trabalhista ao afirmar que a Constituição proíbe a interferência do Estado na organização sindical, o que foi desrespeitado na nova lei. “Na assembleia os dentistas acharam que realmente quem aprovou isso só tem uma finalidade: prejudicar os trabalhadores”, concluiu.

Para a dirigente, deputados e senadores deram um tiro no pé ao validar o negociado sobre o legislado nas relações de trabalho. “Estão querendo dizer que não precisa mais de deputado nem de senador”, pontuou.

As reuniões ainda aprovaram pautas de Convenção Coletiva dos dentistas das redes pública e privada.