Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDICONT-Rio faz palestra sobre contabilidade digital

SINDICONT-Rio faz palestra sobre contabilidade digital

Cerca de 100 filiados participaram da palestra, que aconteceu na sede da entidade

O Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio) ofereceu aos seus associados, na tarde desta quarta-feira (13), no salão nobre de sua sede, na capital fluminense, a palestra Contabilidade Digital- O Contador do Futuro.

O evento, que contou com a participação de aproximadamente 100 contadores da cidade do Rio de Janeiro, aconteceu com o objetivo de enfatizar o atual momento e a gestão contábil, além de mostrar as diferenças entre contabilidade on line e digital, seus benefícios e vantagens da integração contábil.

Entre os assuntos abordados estavam: Governança Corporativa e Segurança da Informação, Contabilidade Fiscal e Tributária, Obrigações Tributárias Acessórias Federais/ Estaduais/ Municipais, SPED, ERP E CRM, Sistemas Contábeis, Integração Eficaz e Conciliação Bancária Eletrônica.

A palestra foi ministrada pelo foi Bacharel em Ciências Contábeis; Pós-Graduado em Gestão de Finanças e Pessoas, Márcio Santos, que contou com a participação de Aluísio Monteiro de Almeida, e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Para a presidente SINDICONT-Rio, Lygia Sampaio, essas ações aproximam o sindicato da categoria e fortalece a entidade.

“Essas palestras sempre fortalecem as relações entre sindicato e trabalhador, pois você está levando conhecimento para a categoria. Esses eventos aproximam a entidade dos trabalhadores. Este assunto mostrou ser do interesse deles, pois quando conseguimos colocar mais de 100 pessoas em um auditório em plena quarta-feira à tarde”, questionou Lygia, que também é vice-presidente da Seccional Rio de Janeiro da CSB.

A entidade deve promover na próxima quarta-feira (20), no mesmo local, a palestra “eSOcial – Versão 2.3”.

Compartilhe!