Central dos Sindicatos Brasileiros

SINTSEP apoia luta por melhores condições de trabalho para servidores do Tribunal de Contas de Alagoas

SINTSEP apoia luta por melhores condições de trabalho para servidores do Tribunal de Contas de Alagoas

Em audiência de conciliação, TCE ofereceu 6% de reajuste aos funcionários; decisão será analisada em assembleia do SIDCONTAS

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (SINTSEP/AL), entidade filiada à CSB, apoia a luta do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas alagoano (SIDCONTAS) em prol de melhores condições de trabalho da categoria. Na manhã desta quarta-feira (23), em audiência de conciliação, o Tribunal de Contas do Estado Alagoas (TCE) ofereceu 6% de reajuste aos funcionários.

A oferta foi feita no Tribunal de Justiça local. Na audiência estavam presentes também representantes do jurídico e da direção do SIDCONTAS. O percentual será apreciado em assembleia do sindicato nesta quinta-feira (24), às 10h.

Os trabalhadores estão insatisfeitos, principalmente, com a atual remuneração. “Eles têm direito à reposição anual e desde 2015 não é pago”, afirmou o secretário de Comunicação do SINTSEP/AL, Pedro Soares. Além disso, a categoria também pede moralização nas contratações de cargos comissionados.

No último dia 18, o secretário esteve presente em manifestação do SIDCONTAS em frente ao TCE.