Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Novo Diamantino/MT reelege diretoria

Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Novo Diamantino/MT reelege diretoria

Entidade terá como bandeira de luta o combate à terceirização e à precarização

O Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Novo Diamantino reelegeu a diretoria comandada por Plínio Benedito de Arruda. O dirigente estará à frente da entidade por mais três anos.

A chapa única foi eleita no dia 30 de julho com 68 votos. O secretário-executivo, Claudio Pereira da Silva, afirmou que as bandeiras de luta do sindicato para os próximos anos serão o combate à terceirização indiscriminada, o fim da precarização e também o trabalho de buscar apoio do Ministério do Trabalho para que haja mais fiscalização nos postos de trabalho da categoria.

“Neste ano iremos lutar para conseguir o reajuste salarial de 8% para os movimentadores. Também gostaria de agradecer o apoio da CSB na nossa eleição. Esta é a única entidade que representa a nossa categoria”, disse.

Segundo o 1º secretário de Finanças da CSB e presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (Feintramag), José Lucas da Silva, essa reeleição é muito importante para os movimentadores. “Uma diretoria que goza de respeito de todos trabalhadores da categoria”, avaliou.

Compartilhe!