Central dos Sindicatos Brasileiros

SINTSEP esclarece ações jurídicas para trabalhadores de Delmiro Gouveia, em AL

SINTSEP esclarece ações jurídicas para trabalhadores de Delmiro Gouveia, em AL

Processos dizem respeito à correção nos salários; reunião foi realizada na última quarta-feira (26) no auditório da Fundação SESP

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (SINTSEP/AL), entidade filiada à CSB, orientaram servidores do município de Delmiro Gouveia e região a respeito de ações jurídicas de planos econômicos. A reunião foi realizada na última quarta-feira (26) no auditório da Fundação de Serviço Especial de Saúde Pública (Sesp).

As duas ações corrigem salário e ainda não têm parecer favorável. A primeira é sobre reajuste de 47% na folha de pagamento dos servidores do Ministério da Saúde, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).  Em 1994, o governo deixou de implementar plano de carreira para a categoria. “A liminar foi negada e agora segue a ação principal”, afirmou o 2º secretário dos servidores públicos da CSB e secretário-geral do sindicato, Jogelson Veras.

A segunda envolve apenas os trabalhadores da FUNASA. Em 1991, militares receberam reajuste e os civis foram excluídos. Portanto, o SINTSEP pediu à Justiça correção de 84% na folha de pagamento. “Conseguimos a implantação via rubrica, e agora estamos lutando para que o processo vire precatório”, disse o secretário de Comunicação do sindicato, Pedro Soares.

Na reunião, Jogelson Veras ressaltou ainda a importância da interação e do diálogo nas bases do sindicato. O SINTSEP também foi representado pelo secretário de Políticas Externas, Silvestre Lopes, e pelos representantes jurídicos da entidade Luiz Virginio e Johnny Batista.

Compartilhe!