Central dos Sindicatos Brasileiros

Encontro Regional em Araçatuba debate as reformas e o Congresso da Seccional São Paulo

Encontro Regional em Araçatuba debate as reformas e o Congresso da Seccional São Paulo

Reunião contou com a presença de dirigentes da região para debater ações e os retrocessos nos direitos

O II Encontro Regional da CSB São Paulo aconteceu em Araçatuba, na sede do Sindicato das Domésticas de Araçatuba e Região, no dia 12 de julho, e reuniu dirigentes locais para debater questões essenciais ao movimento sindical e à ampliação do Trabalho da Central, como a organização do Congresso Estadual, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, na capital paulista. As reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo, que representam o fim da aposentadoria e o retrocesso em direitos como a carteira assinada, férias, 13º salário e FGTS, também foram discutidas

Segundo o vice-presidente da CSB, José Avelino Pereira (Chinelo), o encontro foi um sucesso. “Foi o maior encontro sindical de Araçatuba e região. Conseguimos reunir mais de 30 entidades sindicais filiadas e não filiadas à Central que estão dispostas a lutar pelo direito dos trabalhadores e fortalecer o movimento sindical. Seguimos rumo ao Congresso Estadual de São Paulo”, disse.

Chinelo também destacou a importância de reunir os sindicatos do interior paulista. “Quando reunimos as entidades representantes dos trabalhadores do interior, podemos conhecer melhor as necessidades e a realidade deste trabalhador. Lembrando que a CSB oferece apoio técnico e jurídico para os sindicatos filiados”.