Central dos Sindicatos Brasileiros

Antonio Neto recebe apoio de sindicalistas pela decisão de se desfiliar do PMDB

Antonio Neto recebe apoio de sindicalistas pela decisão de se desfiliar do PMDB

Durante toda a terça-feira (4), presidente da CSB recebeu mensagens de dirigentes de todo o Brasil; anúncio da desfiliação aconteceu no mesmo dia

Após a divulgação de sua desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e da renúncia à Presidência do Núcleo Nacional do PMDB-Sindical, feita nesta terça-feira (4), Antonio Neto recebeu ao longo do dia mensagens e cartas de apoio de sindicalistas de todo o Brasil.

Dirigentes da Executiva Nacional da CSB e de entidades filiadas manifestaram sua solidariedade e aprovação à decisão de Neto de sair do Partido. Representantes de outras centrais, como o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, enviaram cartas de apoio. CUT e CTB também elogiaram a decisão do presidente da CSB.

Em sua mensagem, Calixto Ramos afirma que “não poderíamos esperar outra atitude levando-se em conta que as reprováveis intenções daquele Partido são frontalmente contrárias à brilhante história do nobre companheiro em defesa da classe trabalhadora”.

O dirigente finaliza a nota destacando a união das duas centrais contra os retrocessos. “Sem mais para o momento, renovamos o compromisso da NCST de continuar, juntamente com a CSB, lutando incansavelmente contra as tentativas de usurpação dos já fragilizados direitos dos trabalhadores brasileiros”, diz Calixto.

Confira abaixo algumas declarações de apoio a Antonio Neto feitas pelos dirigentes da Executiva e Direção Nacional da CSB:

O nosso presidente, mais uma vez, demonstra o compromisso de luta em prol de uma sociedade mais livre e igualitária para todos. Somos uma Central que tem à frente um presidente que nos honra e nos orgulha de fazermos parte desta grande família que é a CSB. Amigo Neto, saiba que não está sozinho, e juntos continuaremos na luta na defesa dos ideais de Getúlio e Brizola, por uma sociedade mais livre e justa para todos.

João Batista Fernandes – vice-presidente

Parabéns ao presidente da CSB, nosso companheiro Antonio Neto, por sua sábia decisão de sair do PMDB. Você é um guerreiro em defesa da classe operária!

Francisco Moura – vice-presidente nacional e presidente da Seccional Ceará

Apoio total!

Sandro Jadir – vice-presidente

Esse é o nosso presidente. Tenho orgulho e imenso respeito por ele.

Arminda Martins – vice-presidente

Parabéns, presidente Neto, sábia decisão. Para que possamos elevar cada vem mais o nome da CSB como Central Sindical sem partido político, com posições firmes pelos direitos dos trabalhadores, não podemos aceitar posições unilaterais prejudicando os mais necessitados. Parabéns, podes contar sempre com nosso apoio.

Sergio Dienstmann – vice-presidente

A coerência na vida e na luta que demonstra nosso presidente Neto nos dá uma tranquilidade e orgulho na atuação em nome da CSB ímpar. Obrigado, presidente Antonio Neto!

Wagner Mato Grosso – vice-presidente da Seccional Mato Grosso e membro da Direção Nacional

Quero parabenizar o nosso presidente Antônio Neto pelo gesto de coragem e pela sua postura. Antônio Neto é um grande líder, isto sempre foi demonstrado nas suas atitudes durante a sua trajetória no movimento sindical. O mais importante é que, mesmo antes deste rompimento, Neto nunca esteve preso ou comprometido com este governo. A saída do partido é uma sequência dos fatos anteriores e justamente pelas suas intervenções contrárias ao governo sempre em defesa da classe trabalhadora. Quero manifestar que eu também sigo o mesmo caminho do presidente Antonio Neto e estou me desfilando do PMDB por entender que não é possível permanecer num partido que coloca a pauta patronal como prioridade e despreza os anseios sociais das camadas menos favorecidas e retira direitos da classe trabalhadora.

Cosme Nogueira – secretário de Formação Sindical

Parabéns, presidente. Nós, do MA, estamos com você e tem nosso total apoio.

Wennder Robert – 2º secretário dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativismo

Parabéns, presidente Neto, atitude corretíssima, eu já aguardava esta decisão.

Adalto Noventa – membro da Direção Nacional

Parabéns, Antonio Neto, pela bela decisão, como dizia nosso saudoso Dr. Ulisses Guimarães, “na vida, mais difícil que subir é descer. Desço, vou para planície, e não para casa”, e assim você fez com este nobre gesto, desceu do cargo no partido, mas não abandonou seus princípios e nem sua causa e luta. Portanto ficam aqui registrados meus sinceros votos de estima e consideração pelo nobre ser humano que você é e provou diante desta bela decisão.

Teovaldo José Aparecido – secretário dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria

Parabéns pela decisão, presidente, continue contando com nosso apoio.

Antonieta de Faria – secretária da Mulher Trabalhadora

Querido presidente Antonio Neto, sua condução tem sido irreparável à frente de nossa Central, e mais uma vez me orgulho de sua atitude diante do momento gravíssimo que enfrentamos no Brasil. Você, Neto, nos dá a certeza de que há dignidade e caráter dentro do movimento sindical, nos dá o exemplo de coragem e de retidão diante de seu compromisso com a luta dos trabalhadores.  Eu, que o considero um grande amigo, ainda mais o considero um grande líder, um grande homem!

Eliane Gerber – 1ª secretária da Mulher Trabalhadora:

Sábia decisão, não tinha mais como prosseguir. Acredito que foi difícil tomar essa decisão, mas para um homem de retidão como o presidente, a saída era inevitável. Conte com meu apoio e apreço que tenho à vossa pessoa digna que o é.

Maria Barbara da Costa – secretária de Saúde

A sua atitude é digna da liderança exemplar e também do respeito que a você dedicamos. Sabemos quanto é dolorosa esta decisão, mas temos a certeza também que o fez pelos princípios que te norteiam e pela missão certeira de estar do lado dos trabalhadores e dos menos favorecidos.

Paulo de Oliveira – 1º secretário de Organização e Mobilização

A atitude do nosso presidente Antonio Neto é realmente louvável. Todavia colocaria a seguinte palavra a saber: hombridade. Pois é isso que ele tem demonstrado em seus atos.

Claudemis da Cunha – membro da Direção Nacional

Antonio Neto, homem de fibra e caráter, não poderia ter outra atitude. Sua saída da presidência do PMDB e a desfiliação do partido foi extremamente difícil em função dos anos de militância. Porém, de grande importância para o movimento sindical. Antonio Neto representa não só a mim, como a todos do meio. Bravo!

Adrienne Alvarenga – membro da Direção Nacional

Parabéns pela sua grande atitude.

Maria Aparecida Feliciani – 1ª secretária-geral