Central dos Sindicatos Brasileiros

Qualificação profissional é tema de reunião entre dirigentes da CSB e representantes do Governo do Paraná

Qualificação profissional é tema de reunião entre dirigentes da CSB e representantes do Governo do Paraná

A qualificação profissional dos trabalhadores em movimentação de mercadorias e de motociclistas profissionais foi o tema da reunião ocorrida no dia 26 de junho, em Curitiba, envolvendo dirigentes da Seccional do Paraná da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) com representante da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

Na ocasião, o presidente da CSB no Paraná, Agenor “Cacá” Pereira e o presidente da Federação dos Trabalhadores em Movimentação em Mercadorias (Fetramacag), Raimundo Pereira levaram ao representante do Departamento do Trabalho, Elcio Coltro as demandas e as necessidades dos trabalhadores em mercadoria e motociclistas no Estado.

Segundo Cacá Pereira, o objetivo da CSB é organizar cursos de qualificação profissional em parceria do Governo do Estado  e outros órgãos  governamentais em 15 cidades pólos. “Além dos movimentadores em mercadorias e motociclistas, os cursos também serão destinados aos condutores de empilhadeiras, tratoristas e colocador de paletas”, explicou o Cacá Pereira.

Fonte: CSB-PR