Central dos Sindicatos Brasileiros

Taxistas do Ceará fazem manifestação em combate ao transporte irregular de passageiros

Taxistas do Ceará fazem manifestação em combate ao transporte irregular de passageiros

Categoria pede maior fiscalização da prefeitura de Fortaleza e busca apoio ao PLC 28/2017

Na última terça-feira, 20, taxistas realizaram uma manifestação pelas ruas da capital cearense. O protesto, que passou por diversos pontos da cidade, teve fim em frente à prefeitura de Fortaleza. A categoria reivindica a fiscalização do município no combate ao transporte irregular de passageiros. 

Composta por lideranças regionais e organizada pelo presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (SINDITAXI-CE), Vicente de Paula Oliveira, a comissão de taxistas foi recebida pelo Coordenador de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza, Lúcio Bruno.

Para o vice-presidente da CSB, Francisco Moura, é preciso impedir a concorrência ilegal e predatória promovida pelo transporte irregular de passageiros por meio de aplicativos de celular. “Enquanto o PLC 28/2017  não for aprovado, o município tem que fiscalizar e coibir os clandestinos”, afirmou o presidente da CSB Ceará e diretor do SINDITAXI-CE.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que regulamenta os aplicativos digitais de transportes individuais de passageiros, está em trâmite no Senado Federal. Os taxistas esperam que a proposta seja mantida no  mesmo formato em que foi aprovado pela Câmara.

Afim de debater e promover ações concretas no combate à pirataria no município de Fortaleza, uma reunião de trabalho foi agendada para a próxima quinta-feira, 22, na Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. Em conjunto com os taxistas, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza S/A (ETUFOR) também participará da reunião.