Central dos Sindicatos Brasileiros

Na Assembleia Legislativa de Goiás, presidente do SINFEAGO recebe homenagem

Na Assembleia Legislativa de Goiás, presidente do SINFEAGO recebe homenagem

Ato aconteceu em reconhecimento aos servidores da Agrodefesa de Goiás

O presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de Goiás (SINFEAGO), Marcelo Corte Real da Silva, recebeu na última quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, homenagem da Casa em reconhecimento ao trabalho dos servidores da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

A solenidade de entrega dos Certificados de Honra ao Mérito aos servidores e fiscais ativos e inativos aconteceu no Auditório Solon Amaral da Casa. Além das homenagens, o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) também informou sobre a lei, aprovada unanimemente pela Assembleia Legislativa e trata da criação do Dia do Fiscal Agropecuário, e sobre o projeto que tramita na Casa e prevê melhorias salariais para os servidores da Agrodefesa.

Para o presidente da SINFEAGO, entidade filiada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o dia foi de comemorações, mas também requer uma reflexão sobre o futuro. “O deputado fez esse projeto de lei, que criou o dia do fiscal, e ontem (13) foi lido o projeto de lei de melhoria salarial para nossa carreira. Por isso, hoje é um dia de festa, mas também é um dia que nós vamos refletir com toda categoria as lutas futuras”, disse.

A Agrodefesa é órgão que faz o controle da sanidade animal e vegetal do estado, com o objetivo de incrementar as exportações do agronegócio goiano. Compete à agência planejar, normatizar e executar ações de defesa agropecuária. Cabe também à instituição promover estudos, planejamento e integrar as ações, além de coordenar o registro e credenciamentos de abatedouros, laticínios centrais de coleta de sêmen, além de empresas leiloeiras, feiras e rodeios.

Assista à reportagem sobre a homenagem: