Central dos Sindicatos Brasileiros

SENGE/RS organiza seminário para o setor de engenharia em comemoração aos 75 anos da entidade

SENGE/RS organiza seminário para o setor de engenharia em comemoração aos 75 anos da entidade

O evento é gratuito e as vagas são limitadas

Para celebrar o jubileu de diamante do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grade do Sul (SENGE/RS), a Entidade promove, na próxima quinta-feira (22/06), o Seminário Inovação, Tecnologia e Soberania. Em parceria com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS), o evento acontece no campus da PUC/RS, em Porto Alegre.

Sob o lema “A engenharia como vetor do desenvolvimento”, a indústria nacional, o setor da construção civil, a tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas, os rumos do Pré-sal, o case da EMBRAER e pesquisa agropecuária serão os temas debatidos entre especialistas e profissionais da área. De acordo com a organização do Seminário, o objetivo é “ampliar a discussão sobre os rumos da engenharia no Brasil”.

Ao longo do dia, acontecerão duas palestras e dois painéis de debate após a abertura, além de um momento solene para homenagear os 75 anos do SENGE/RS e uma apresentação artística. Todas as discussões serão conduzidas e ministradas por engenheiros e professores do setor.

O evento, cujo credenciamento terá início às 8h, ainda abordará a qualidade do ensino da Engenharia, sua relação com a pesquisa aplicada e a tecnologia, bem como o papel dos parques tecnológicos neste cenário.

Inscrições

As inscrições para participar do Seminário Inovação, Tecnologia e Soberania são gratuitas, porém as vagas são limitadas. No dia, também serão recolhidos quilos de alimentos não perecíveis destinados à Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, de Porto Alegre. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas no Sindicato pelo número (51) 3230-1600.