Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDIPOL Bahia organiza seminário de segurança pública

SINDIPOL Bahia organiza seminário de segurança pública

“Essência e Aparência” será o tema da primeira edição do evento, que acontece na reitoria da UFBA

A cidade de Salvador (BA) recebe no próximo dia 21 de junho a primeira edição do seminário de segurança pública organizado pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia (SINDIPOL/BA). Com o tema “Essência e Aparência, o evento acontece na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento será dividido em três mesas, a primeira abordará o “Sistema Penal e Sistema Prisional”. Nela, os participantes terão discussões sobre Segurança Pública, Estado e Capitalismo, Violência Policial, Segurança Pública e Ciência, Criminologia da Dependência, Criminologia em Marx, Políticas de Drogas no Brasil.

A segunda sessão de debates discutirá “Inquérito Policial, Segurança Pública e Políticas Públicas de Segurança”. Palestras sobre Mercado de Drogas, Desigualdade e Violência: aspectos e empíricos, Produção Nacional sobre Segurança Pública, Imputação Criminal Preliminar e Indiciamento, Resultados de Programas de redução e Mortes Violentas e Inquérito Policial como Categoria Central serão apresentadas aos participantes.

O evento também trará o tema “Polícia e a Universidade: exposições gerais”. Nesta mesa de debates, assuntos como A Mulher na Segurança Pública: análise e experiência, Carreira Única, Ciclo Completo e Autonomia da PF, Relações entre Polícia e Sociedade, Grupos de Extermínio em Salvador e a Visão dos Movimentos Sociais e O Papel da PRF no Âmbito da Segurança Pública também estarão em pauta.

Entre os palestrantes estão doutores e mestres de renomadas universidades nacionais e internacionais, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade da Federal da Bahia (UFBA), Universidade de Ottawa, no Canadá, e Universidade de Buenos Aires.

As inscrições devem ser feitas no site do SINDIPOL Bahia.

 Serviço

1º  Seminário de Segurança Pública “Essência e Aparência” 

Data do Evento: 21/06/2017

Horário: 08h

Local: Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA)- Salvador

Inscrições: sindipolbahia.org.br/