Central dos Sindicatos Brasileiros

Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região

Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região

Igor Tiago Pereira foi reconduzido à presidência da entidade

Os associados do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba – entidade filiada à Central Sindical dos Brasileiros – reelegeram como presidente Igor Tiago Pereira. O dirigente teve a expressiva aprovação de 96% do eleitorado. De chapa única, a eleição foi realizada nos dias 24 e 25 de maio.

Do total de 5.148 votos, a Chapa 1 recebeu 4.989. “A presença massiva dos trabalhadores na urna e o expressivo número de votos que recebemos é o reflexo do compromisso que a gestão teve com a categoria nos últimos três mandatos. Neste novo mandato nós queremos o fortalecimento da categoria e iremos lutar contra qualquer tipo de retrocesso trabalhista”, disse o presidente reeleito.

José Avelino Pereira (Chinelo), vice-presidente da CSB, foi reeleito tesoureiro do sindicato. “Nessa nova gestão, temos como prioridade lutar contra a reforma trabalhista e previdenciária. Além disso, vamos lutar por outras importantes bandeiras: jornada de 40 horas, fortalecimento da indústria nacional, qualificação profissional e redução de juros”, disse Chinelo.

A chapa eleita recebeu o apoio de sindicalistas da CSB de diversos estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e de cidades do interior de São Paulo (Jundiaí, Tupã, Junqueirópolis, Ribeirão Preto, Birigui, Araçatuba, São Bernardo do Campo, Campinas).

Diretoria:

Presidente: Igor Tiago Pereira

Vice-presidente: Carlos Adriano de Lima

Secretário-geral: Edson de Barros

Tesoureiro: José Avelino Pereira

1º secretário: Lúcio Mauro L. da Cunha