Central dos Sindicatos Brasileiros

Passeata dos agricultores do Rio Grande do Sul reúne mais de quatro mil

Passeata dos agricultores do Rio Grande do Sul reúne mais de quatro mil

Frederico Westphalen foi a primeira cidade a receber as manifestações contra Reforma da Previdência no estado

Mais de quatro mil agricultores do Rio Grande do Sul participaram na manhã desta terça-feira (25), da primeira dos 40 pontos de manifestações programadas no estado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da Reforma da Previdência. Apesar da forte chuva que caiu na cidade de Frederico Westphalen, 500 km de Porto Alegre, membros de entidades sindicais e trabalhadores da categoria se concentraram no Parque de Exposição Montesenhor Vitor Batistella onde deliberaram as ações do dia.

Nas margens da BR-386, os manifestantes saíram pelas principais ruas da cidade até chegarem em frente à agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), onde houve um ato de encerramento. Nesta quarta-feira (26), os agricultores gaúchos se manifestam em São Sapé, região de Santa Maria e Quarta Colônia.

No próximo dia 28, os atos acontecem em Carazinho, Ibirubá, Camaquã, Maximiliano de Almeida e Viadutos, Lagoa Vermelha, Candelária, Bagé, Uruguaiana, Santana do Livramento, Alegrete, Ijuí, Três Cachoeiras, Cerro Largo, Porto Xavier, São Borja, Santo Antônio das Missões, Tapajera, Marau, Pontão, Mormaço, Serafina Côrrea, Três de Maio, Santa Rosa, Alecrim, São Paulo das Missões, Caxias do Sul, Nova Bassano, Antônio Prado, Dois Lajeados, São Lourenço do Sul, Arroio do Meio, Santa Vitória de Palmar, São Sebastião de Caí, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Sapiranga e Vacaria.