Central dos Sindicatos Brasileiros

Em ato, OAB/SP repudia tramitação de urgência do projeto de reforma trabalhista

Em ato, OAB/SP repudia tramitação de urgência do projeto de reforma trabalhista

CSB participou da manifestação que luta contra a aprovação do Projeto de Lei 6787

A seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o apoio do Conselho Federal da entidade manifestou indignação com o caminho escolhido pela Câmara dos Deputados para a discussão e votação da Reforma Trabalhista. A casa aprovou o regime de urgência para a tramitação da proposta, o que resultou na sua votação na Comissão Especial da Reforma, na terça-feira (25), e, hoje (26), entrou para votação no plenário da Câmara. OAB/SP Como demonstração de insatisfação realizou ato de repúdio à tramitação de urgência do projeto de reforma trabalhista.

A Central dos Sindicatos Brasileiros foi representada no ato pela advogada Augusta de Raeffray Barbosa Gherardi. “Eu representei com muito orgulho a CSB no ato da OAB. A Central tem um lado que é o lado dos trabalhadores. E essa medida da Câmara encurta radicalmente o tempo de discussão para um projeto que trata de temas relevantes para toda a sociedade brasileira. Fazer essa mudança na legislação trabalhista em um período de crise econômica é jogar a culpa do desemprego nos direitos trabalhistas. Isso é inaceitável”, disse.

Augusta argumenta que as mudanças do PL 6787 irão esfacelar completamente a solidez das instituições e direitos conquistados pela cidadania. “Como proposto, o projeto aniquila a legislação trabalhista protetiva, o que vai criar subclasses de trabalhadores com poucos direitos, contratos precários e remunerações indignas”.