Central dos Sindicatos Brasileiros

8ª edição da Caminhada dos contabilistas do Rio de Janeiro já tem inscrições abertas

8ª edição da Caminhada dos contabilistas do Rio de Janeiro já tem inscrições abertas

Evento acontece no Dia Internacional dos Trabalhadores, na cidade do Rio de Janeiro

O Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont-Rio) abriu as inscrições para a oitava edição da Caminhada para os Profissionais de Contabilidade, que acontece no próximo dia 1 de maio, Dia Internacional do Trabalhador. A saída, que está prevista para as 9 horas, será no Aterro do Flamengo, na zona sul da capital fluminense.  A concentração acontece uma hora antes do início e o ponto de encontro será no Museu de Arte Moderna (MAM).

As inscrições poderão ser feitas por qualquer pessoa de maneira gratuita, no site da entidade, em: www.sindicont-rio.org.br/inscricao-caminhada8.php

Os 300 primeiros inscritos receberão um kit contendo sacola, boné e uma camiseta personalizada da caminhada, que tem como tema principal o corte de direitos dos trabalhadores.

Também conhecido como “Categoria em Movimento”, o evento tem como objetivo incentivar os profissionais de contabilidade à prática de exercícios físicos. No dia, haverá um profissional de educação física orientando os participantes para evitarem lesões.

Com ênfase na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência, o Sindicont-Rio também busca mostrar para a população que a categoria também está preocupada em manter as conquistas dos trabalhadores.

Após a caminhada, haverá uma confraternização e sorteios de brindes para os participantes.