Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB recebe moção de congratulação na Câmara de São José dos Campos

CSB recebe moção de congratulação na Câmara de São José dos Campos

Homenagem foi proposta devido ao engajamento da Central na defesa dos trabalhadores

A Central dos Sindicatos Brasileiros recebeu, no dia 21 de março, uma moção de congratulação devido aos engajamentos da CSB nas lutas em prol dos trabalhadoras e trabalhadores contra as reformas da Previdência e trabalhista.

A homenagem foi proposta pela vereadora Amélia Naomi (PT) e aprovada por unanimidade pela Câmara de vereadores do município. Na justificativa da moção foi destacada a mobilização da CSB contra a aprovação da PEC 287, no dia 15 de março.

No ato, a Central reuniu milhares de trabalhadores que tomaram as ruas de todo o Brasil. Na luta em defesa dos direitos dos profissionais brasileiros, as manifestações reuniram mais de 55 mil pessoas e 30 entidades sindicais em protestos e ações nos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Bahia, Rondônia, Pernambuco e no Distrito Federal.

As categorias reivindicaram a não aprovação da PEC 287/2016 e maior debate no Congresso sobre o PL 6787/2016, que trata da reforma trabalhista. Em São José dos Campos, a manifestação organizada pela CSB reuniu centenas de trabalhadores.