Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB participa de audiência pública sobre PEC 287 em Sorriso (MT)

CSB participa de audiência pública sobre PEC 287 em Sorriso (MT)

Debate aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de políticos e centrais sindicais

A CSB participou, na quarta-feira (5), juntamente com outras centrais sindicais, na Câmara Municipal de Sorriso (MT), de uma audiência pública no estado para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da tão polêmica reforma da Previdência. Além das centrais, vereadores, deputados e membros do Fórum Sindical, entidade que representa 32 sindicatos de diversas categorias de servidores, estiveram no local.

Durante o evento, todos os representantes das entidades tiveram a oportunidade de falar. O integrante da Direção Nacional da CSB e do Fórum Sindical, Antonio Wagner de Oliveira, representou a Central e explanou sobre os grandes devedores da Previdência, sobre o fim do privilégio da magistratura e os prejuízos causados pelas desonerações. A partir do debate promovido na audiência pública, os vereadores encaminharam uma Moção de Repúdio à referida PEC, manifestando contrariedade à proposta de reforma da Seguridade Social.

Segundo o dirigente da CSB, estas audiências são de extrema importância para o esclarecimento da população em relação a um assunto que interessa todos os brasileiros. “Essa audiência pública foi uma ótima oportunidade para que os vereadores ouvissem a classe trabalhadora e conscientizar a população sobre os prejuízos que a reforma da Previdência irá causar aos trabalhadores”, disse Wagner.

Oliveira também afirmou que a reforma da Previdência não pode ser aprovada da forma que está sendo apresentada. “São necessárias mudanças, que não prejudiquem o trabalhador e seus direitos trabalhistas. Espero que os deputados e senadores entendem o quanto a PEC 287 irá afetar o trabalhador e escutem o clamor da sociedade”, finalizou o sindicalista.