Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB e SindTaxi promovem em Santos evento para debater o futuro dos taxistas no Brasil

CSB e SindTaxi promovem em Santos evento para debater o futuro dos taxistas no Brasil

Com a participação de sindicatos de São Paulo, Amazonas, Ceará e Rio de Janeiro, Seminário quer aprimorar os serviços e incentivar a atualização da categoria

Taxistas de diversos estados estarão reunidos em Santos no dia 27 de abril para debater o futuro da profissão no País. Em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Santos (SindTaxi), a CSB promove o “1º Seminário Táxi e o Caminho Contra a Crise”.

Pela primeira vez na baixada santista, o evento pretende aprimorar o transporte individual de passageiros, buscando melhorias nos serviços prestados aos consumidores. Dividido em quatro módulos, o Seminário levará informação e embasamento teórico aos presidentes e representantes de sindicatos e rádio táxis de diversos estados como São Paulo, Amazonas, Ceará e Rio de Janeiro.

Para Luis Antonio Guerra, a iniciativa e o apoio da CSB promovem o fortalecimento e a valorização da categoria. “A Central dos Sindicatos Brasileiros é fundamental nesse processo, porque ela está valorizando o taxista, coisa que nenhuma outra central fez. Esse seminário está sendo realizado com o apoio integral da CSB e estamos imensamente gratos porque alguém escutou o nosso pedido”, afirma. Presidente do SindTaxi por mais de duas décadas, Luis Antonio Guerra exerce, há dois anos, a função de diretor financeiro do Sindicato.

Concorrência e as novas alternativas de transporte também serão temas chaves no debate. Por meio da palestra do advogado Fabio Godoy, os participantes falarão sobre o projeto de Lei 5587/2016, que busca combater a concorrência ilegal e predatória promovida pelo transporte irregular de passageiros por meio de aplicativos de celular, além de proteger os taxistas e melhorar o serviço prestado aos consumidores.

Entender o impacto da tecnologia e traçar as estratégias que irão definir os rumos da profissão são fundamentais na luta pela valorização dos taxistas do Brasil. “O mundo está rodando, a tecnologia está aí, e nós temos que nos readequar a esse sistema”, corrobora Luis Antonio Guerra. Para o representante do SindTaxi, a modernização se faz necessária e deve considerar, em primeiro lugar, a boa prestação de serviços à comunidade.

Como se inscrever

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato pelos telefones (13) 35766033 ou (13) 996652474.

Para participar do Seminário é necessário obter a confirmação antecipada pela assessoria do evento. Pessoas não confirmadas não terão a entrada permitida.

Programação:

8h00 – Credenciamento

9h00 – Abertura

9h15 – Apresentação CSB

9h30 – Orador Dr. Fabio Godoy – PL 5587/16

10h30 – Coffee Break

11h00 – Sr. Edmilson Americano, presidente da Abracomtaxi e vereador em Guarulhos – Mobilidade Urbana

12h00 – Almoço (os participantes terão direito ao almoço no local do evento)

14h00 – Dra. Lena Almeida – Adaptação e mudanças ao cenário atual

15h30 – Sra. Gabriela França Morais – Tecnologia e aplicativos

17h00 – Coffe Break

Serviço:

1º Seminário Táxi e o Caminho Contra a Crise

Data: 27/04/2017

Horário: Das 8h00 às 17h00

Local: Mendes Plaza Hotel – Salão Lê Coq D’or (Av. Mal Floriano Peixoto 42 – Gonzaga – Santos)

Informações: [email protected] ou [email protected]