Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB promove Curso de Negociação Coletiva em Rondônia

CSB promove Curso de Negociação Coletiva em Rondônia

Conteúdo das aulas será dividido entre os dirigentes sindicais que representam servidores públicos e trabalhadores do setor privado

Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a CSB de Rondônia promoverá, entre os dias 24 e 27/04, o Curso de Negociação Coletiva. Com o objetivo de qualificar os dirigentes sindicais para a luta pelos direitos dos trabalhadores, o curso reservará os dois primeiros dias para debater as estratégias de negociações no setor público e os dois últimos no setor privado.

De acordo com o representante da Central no estado, João Henrique Simioni, a divisão é mais uma demonstração de que a CSB entende as necessidades de cada sindicato. “Este é um passo importantíssimo da CSB. Cinco anos atrás, os sindicatos estavam despreparados para uma negociação coletiva e hoje, temos os cursos que preparam os sindicalistas, fortalecem os sindicatos, o que sempre foi o objetivo da CSB. Além disso, a Central sai mais uma vez na frente ao compreender que negociar com os governos e com o patronal são coisas diferentes, exigem processos diferentes”, destaca Simioni.

Durante os quatro dias, o curso apresentará formatos de estratégias, além de ensinar mecanismos essenciais para o alcance de novas conquistas trabalhistas ao dar novo fôlego à luta pelas bandeiras das categorias presentes. A meta é oferecer maior embasamento ao dirigente na hora de apresentar propostas ao patronato e ao poder público com a segurança necessária para conquistar ainda mais direitos aos trabalhadores.

Em Rondônia, o Curso de Negociação Coletiva da CSB acontece no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), localizado na Rua Venezuela, 1082, em Porto Velho (RO).

A CSB do estado encaminhará um e-mail para todos os sindicatos da base na região com orientações para as inscrições. Para mais informações, demais interessados devem entrar em contato pelos números (69) 3301-7920 e (69) 3301-7918.