Central dos Sindicatos Brasileiros

Eleita a nova coordenação provisória da CSB – Pará

Eleita a nova coordenação provisória da CSB – Pará

Entidade ampliará ainda mais a atuação no estado

Nesta quarta-feira (30), a CSB – Pará elegeu sua nova Coordenação Provisória, que terá a missão de ampliar para outras regiões do Estado do Pará, as ações sindicais da Central.

Na avaliação do Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Pará – SIMVEPA e atual Coordenador Executivo da CSB/PA, Dr. João Alberto, a reunião foi muito produtiva. “Descentralizamos o comando da Seccional CSB/PA e agora os novos coordenadores terão as missões de organizar, planejar e executar as ações da Central em nosso Estado”, disse Dr. João.

As Coordenações ficaram divididas com as seguintes pastas:

  • Coordenação de Administração, Finanças e Executiva: João Alberto Modesto Rodrigues e Paulo Sérgio Fernandes
  • Coordenação de Formação Política e Organização Sindical: Márcio de Paulo Dias e Ronaldo Souza Santos
  • Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer: Pedro Marinho Farias e David Guilherme Torres Pinto

A nova Coordenação eleita já definiu algumas datas para Encontros Regionais de Formação Sindical, começando pelo município de Castanhal (nordeste paraense) no dia 12 de maio de 2017, em parceria com o Sindicato dos Técnicos Agrícolas – SINTAG-PA. Ainda terá em junho com o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeuta Ocupacionais – SINFITO na capital Belém do Pará e finalizando este primeiro bloco, a Formação Sindical dos trabalhadores nas indústrias de carvão e reflorestamento no município de Rondon do Pará – SINTICAR no Sudeste do Estado.

Fonte: Asscom/CSB-PA