Central dos Sindicatos Brasileiros

Contra corte de direitos e em defesa da CLT, inicia Encontro Nacional dos Profissionais Liberais

Contra corte de direitos e em defesa da CLT, inicia Encontro Nacional dos Profissionais Liberais

Evento acontece em Curitiba nesta-quinta-feira e segue até dia 24

Com a presença do presidente da CSB, Antonio Neto, do presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt, e do Secretário dos Profissionais Liberais da CSB, Cezar Amin Pasqualin, iniciou na manhã desta quarta (23) o I Encontro Nacional dos Profissionais Liberais. Parte da agenda 2017 de mobilização da Central, que abrange todo o País, o evento voltado apenas para os membros da Executiva Nacional acontece em Curitiba (PR).

Na ocasião, a atual conjuntura político-econômica, Previdência Social, reforma trabalhista, sindicalização e estudos de ações sindicais de sucesso serão os temas de palestras, mesas redondas e painéis de debates conduzidos por economistas, cientistas sociais, juristas, médicos, dirigentes sindicais e parlamentares convidados.

Entre os assuntos que serão foco dos debates estão: “Atuação sindical e profissionais liberais”, “Perspectivas e rumos da Previdência”, “Reforma trabalhista, o que esperar?” e “Conjuntura Nacional: Uma visão parlamentar”.

De acordo com a organização do Encontro e da Secretaria dos Profissionais Liberais, “o evento será um marco na atividade sindical dos profissionais liberais”. “O objetivo é proporcionar interação entre as categorias por meio do estreitamento do conhecimento das áreas de interação entre as distintas profissões. Ações como esta, de ampliação de intercâmbio de conceitos e de práticas, propiciam que os dirigentes sindicais possam compartilhar experiências e conhecimentos de forma a construir atuações mais sólidas, visando o fortalecimento do movimento sindical e de toda a sociedade”, destaca Cezar Pasqualin.