Central dos Sindicatos Brasileiros

Congresso Estadual do Ceará tem inscrições abertas

Congresso Estadual do Ceará tem inscrições abertas

Evento da CSB acontece de 03 a 06 de maio, em Fortaleza

Dirigentes das entidades sindicais do estado do Ceará filiadas à Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB) já podem fazer suas inscrições para o Congresso Estadual da Central, que acontece dos dias 3 a 6 de maio, na cidade de Fortaleza. O evento abordará o atual cenário político, econômico e social, com destaque à polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da Reforma da Previdência.

Durante os três dias serão debatidos assuntos em três principais eixos:  Independência, Desenvolvimento e Justiça Social. Palestras serão conduzidas por auditores do Ministério do Trabalho, técnicos do DIEESE, advogados trabalhistas e procuradores do Trabalho.

Entre os temas debatidos estão a “História do Movimento Progressista Brasileiro”, “Representatividade e Legitimidade das Entidades Sindicais”, “Reforma da Previdência e suas Consequências”, “Impactos da Reforma Trabalhista”, “Assédio Moral no Trabalho”, “Liderança Sindical e seus Desafios”, “Formas Degradantes de Trabalho Humano”, “Oratória Sindical”, “Ações Coletivas pelos Sindicatos”, “Noções de Administração Sindical” e “Proteção de dirigentes Sindicais”.

Para o presidente da CSB, Antonio Neto, esse é o momento de as bases da Central se consolidarem ainda mais para ampliar o fortalecimento dos sindicatos, atuando de maneira conjunta.

“Diante da conjuntura econômica de crise, recessão e desemprego, é fundamental que a representação dos trabalhadores atue para ajudar o Brasil a voltar a crescer. É importante a união de todos os setores da sociedade na retomada do desenvolvimento. Certamente a participação dos trabalhadores nesta engrenagem é peça essencial para retirar o País do retrocesso”, falou.

Conforme estabelece o Regimento Interno do evento, os dirigentes já podem realizar suas inscrições neste link e obter mais informações, bem como a programação do Congresso Estadual do Ceará, no site oficial do evento.