Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB e FESERP-MG promovem manifestação contra PEC 287 em Águas Formosas (MG)

CSB e FESERP-MG promovem manifestação contra PEC 287 em Águas Formosas (MG)

Entidades buscam informar os trabalhadores sobre a Reforma da Previdência

Seguindo um calendário de manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição(PEC) 287, que trata da Reforma da Previdência, no estado de Minas Gerais, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP-MG) promoveram na manhã da última segunda-feira (20), em Águas Formosas, cidade divisa com o estado da Bahia, uma manifestação contra a reforma.

O ato, que contou com aproximadamente mil pessoas, começou com uma reunião em praça pública, seguida de uma passeata pelas principais ruas da cidade, que fica 600 km da capital mineira.

Importante meio de informar os trabalhadores sobre a PEC 287, as manifestações devem continuar acontecendo em diversas cidades do estado de Minas Gerais, nas próximas semanas.

“Essas manifestações, paralisações e panfletagem têm o objetivo de divulgar para sociedade quais as consequências desta reforma. Queremos chamar a sociedade e envolvê-la em algo tão complexo, que mexe com a vida de todos. Por isso, nosso papel é tão importante”, falou Cosme Nogueira, secretário de Formação Sindical da CSB e presidente da FESERP-MG.