Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato lança campanha de incentivo ao uso de táxi como transporte particular de passageiros na cidade de Santos (SP)

Sindicato lança campanha de incentivo ao uso de táxi como transporte particular de passageiros na cidade de Santos (SP)

Ação promovida pelo SindTaxi tem o apoio da CSB e da prefeitura

Para incentivar residentes e turistas a utilizarem o táxi como transporte particular de passageiros, o Sindicato dos Taxistas de Santos (SindTaxi) lançou, nesta segunda-feira (16), a campanha “Táxi – A melhor opção para você e para a sua família” no município. A ação já conta com o engajamento de 120 profissionais e vai até o dia 28/02.

Com uma frota de 1161 motoristas, de acordo com o presidente do Sindicato, Luiz Antonio Sares Guerra, “o principal objetivo da campanha é valorizar o serviço de transporte competente e zeloso da cidade de Santos”. “Nós queremos mostrar para as famílias que a melhor opção ainda é o táxi porque o trabalhador segue normas de segurança. Então, os taxistas têm credenciamento oficial da prefeitura, fazem cursos para garantir o Registro de Condutor de Táxi, ou seja, é importante não se aventurar em outros serviços porque eles não possuem a mesma qualidade dos nossos”, alerta o dirigente.

Guerra ainda destaca que o táxi “é um dos únicos serviços com preços tabelados no Brasil” e que qualquer passageiro lesionado pelo profissional credenciado tem o direito de fazer sua denúncia ou reclamação diretamente com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a empresa responsável, sendo assegurada a punição do motorista.

Interessados em participar da ação devem se dirigir à sede do SindTaxi, onde terão um atendimento exclusivo e o vidro traseiro do veículo adesivado com a arte da campanha sem nenhuma cobrança de taxa. A ação tem o apoio da CSB e da Prefeitura do Município de Santos.