Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente da CSB recebe homenagem do SINTARC

Presidente da CSB recebe homenagem do SINTARC

Membros da Diretoria Executiva receberam diploma de Amigo da entidade

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, recebeu no último sábado (19), homenagem do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Ceará (SINTARC) pelos serviços prestados. O vice-presidente da CSB, Francisco Moura, além de representar Neto no evento, que tinham aproximadamente 340 convidados e que comemorou o Dia Nacional do Técnico em Radiologia no Brasil, também foi um dos homenageados da noite. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Município de Fortaleza (SINTSAF), Plácido Sobreira, foi mais um dirigente escolhido pelo SINTARC para receber o diploma de Amigo.

Segundo a presidente do SINTARC, Anamery Ramalho, a homenagem aos membros da Diretoria Executiva da CSB é mais do que justa, pois são pessoas que contribuem muito para o movimento sindical.

4d18528e-f205-4b1a-9d32-fb3f1523a1bc“Essas pessoas escolhidas têm compromisso na defesa e na luta dos direitos dos trabalhadores. Nada mais justo que elas sejam homenageadas em uma data tão especial para nós”, disse a presidente.

Além desses parceiros que contribuem de alguma forma com o sindicato, pessoas da própria categoria, que estão na área há bastante tempo, também receberam esse prêmio, que é entregue uma vez por ano.

Uma das ações que fizeram os membros da CSB receberem esse diploma foi a presença e colaboração durante o processo eleitoral do SINTARC.

“Eles estiveram à frente conosco no processo eleitoral, nos ajudaram na logística da eleição e isso foi muito importante para termos êxito. Além disso, em todas as nossas lutas nas empresas, como na época das Convenções Coletivas de trabalho (CCT), eles estão sempre presentes. Até mesmo nas reuniões que fazemos esporadicamente no sindicato eles estão sempre presentes”, completou Anemery, que ainda valorizou as oportunidades em participar de eventos que os ajudam a se atualizar.

“Não podemos esquecer que todos os congressos que dizem respeito aos direitos dos trabalhadores e conhecimento sindical, eles nos inscrevem como parceiros e a gente está sempre presente. Isso é importante, pois o conhecimento que adquirimos através desses congressos é o que faz a gente trabalhar melhor”, completou a presidente.

4b523284-d54a-4873-aba5-46fdf0208b60Para o vice-presidente da CSB, Moura, essa homenagem coroa a participação da entidade com toda a sua base.

“Para mim foi muito importante receber essa homenagem, pois é um reconhecimento de uma categoria tão grandiosa e importante de trabalhadores do nosso Estado. Como sindicalista é uma honra muito grande receber essa homenagem”, disse o vice-presidente da CSB.

Já para Plácido Sobreira, o recebimento desse prêmio fortalece ainda mais a luta pelos trabalhadores.

“Essa homenagem representa o reconhecimento de uma categoria e fortalece ainda mais nossa luta. O apoio que é dado para essa entidade é reconhecido e eles levam isso com muita seriedade. Isso nos estimula cada vez mais para se empenhar e se unir pelos trabalhadores”, finalizou Plácido.