Central dos Sindicatos Brasileiros

Parceria SINTRONAC/CSB realiza curso de formação sindical

Parceria SINTRONAC/CSB realiza curso de formação sindical

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (SINTRONAC), em parceria com a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), entidade à qual é filiado, promoveu, no início de novembro, um seminário de formação sindical para diretores e delegados do Sindicato. As palestras foram realizadas por cientistas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e o tema foi a ‘’Estrutura e Processo da Negociação Coletiva’’.

O objetivo do SINTRONAC, ao promover o evento junto com a CSB, foi capacitar ainda mais sua Diretoria para enfrentar futuras negociações com os patrões, de modo a atender as reivindicações da categoria e conquistar ainda mais benefícios para os rodoviários.

Para o diretor de Formação Sindical do SINTRONAC, Elias Pontes de Mendonça, o aprimoramento da negociação é de vital importância para um sindicato, principalmente em um momento marcado por pressões políticas, que pretendem alterar as relações trabalhistas no País.

“O curso nos ensina a compreender todos os mecanismos da negociação e suas consequências para a categoria e para a sociedade também. Foi muito importante para nós, do SINTRONAC, a realização deste curso”, afirma Elias.

Para a cientista política Jessica Naime, do Dieese, que ministrou o curso no SINTRONAC, o curso fortalece a organização sindical.

“Sentimos, em todo o País, que os sindicatos saem mais fortalecidos do curso e seus diretores ganham uma compreensão melhor do processo de negociação”, disse ela.

Fonte: SINTRONAC