Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato convoca assembleia para discutir paralisação com os servidores públicos

Sindicato convoca assembleia para discutir paralisação com os servidores públicos

Reunião vai acontecer em frente a Prefeitura de Marataízes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Iconha e Presidente Kennedy (SISMAPKI), promoverá uma Assembleia Geral com a categoria, no dia 10 de novembro, a partir das 17h, ao ar livre em frente a prefeitura de Marataízes ­ ES, com o objetivo de deliberar sobre a paralisação ou início de uma greve geral.

A convocação do Sindicato é em razão da insatisfação da categoria com os cortes realizados nos vencimentos de diversos servidores. Vários servidores da saúde e serviços urbanos não receberam a insalubridade, hora extra e adicional noturno. Os motoristas dos caminhões de lixo e coletores não recebem diárias desde janeiro.

NOTA AOS SERVIDORES

Inicialmente informamos aos Servidores que, estivemos com a Secretária de Administração e a mesma disse que está em andamento a solução do corte dos benefícios dos Servidores realizado no último dia 27/10, sem aviso prévio!

Diante dos fatos e não tendo muito o que discutir a categoria na sua maioria que já estava insatisfeita com a falta de mínimas condições de trabalho sendo EPI’s, EPC’s, Ferramentas, veículos e etc…., entende que tal atitude foi a gota d’agua!

O Sindicato que atua em defesa dos servidores, entende que a atitude do executivo não passou de um ato covarde e politiqueiro (que só o fez a partir do resultado das eleições), uma falta de respeito com os servidores que são chefes de família e têm seus compromissos à cumprir.

Fonte: Panorama ES

Compartilhe!