Central dos Sindicatos Brasileiros

Seis maiores Centrais Sindicais do País fazem ato em defesa do emprego e direitos

Seis maiores Centrais Sindicais do País fazem ato em defesa do emprego e direitos

CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT realizam, na próxima terça-feira (26), a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras pelo Emprego e Garantia de Direitos.

O evento, que será realizado no Espaço Hakka, na Rua São Joaquim, 460 – Liberdade, no centro de São Paulo, começa às 9h30, com uma entrevista coletiva dos dirigentes das seis centrais. Eles vão explicar para a imprensa a pauta e os objetivos da Assembleia Nacional. Às 10h, está prevista a abertura da Assembleia.

Na Assembleia Nacional, sindicalistas de todo o Brasil vão construir uma pauta comum e um calendário nacional de lutas para combater o desemprego e as tentativas de desmonte das políticas de inclusão social; defender os direitos da classe trabalhadora, a redução da jornada de trabalho – e não a ampliação, como propõe a CNI (Confederação Nacional da Indústria) –, e a ampliação dos investimentos para retomada do crescimento econômico e geração de emprego e renda.

A unidade das centrais sindicais garantiu a conquista da política de valorização do salário mínimo, a isenção do Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e reforçou lutas para combater a alta taxa de juros e em defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, entre outras ações.

SERVIÇO

Assembleia Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras pelo Emprego e Garantia dos Direitos

Dia – 26 de julho – terça-feira

Horários: 9h30 – entrevista coletiva

10h00 – Início da Assembleia Nacional

Local – Espaço Hakka

Rua São Joaquim, 460 – Liberdade – São Paulo