Central dos Sindicatos Brasileiros

18 sindicatos do Espírito Santo protestam por reajuste dos servidores de Venda Nova do Imigrante

18 sindicatos do Espírito Santo protestam por reajuste dos servidores de Venda Nova do Imigrante

Categoria reivindica perdas salariais dos últimos 10 anos; cerca de 70% dos trabalhadores da cidade aderiram à paralisação

Servidores de Venda Nova do Imigrante (ES) fizeram uma paralisação, no dia 24, para reivindicar reajuste salarial de 11,64% e 100% de aumento no vale-refeição, que atualmente está em R$ 89.  A ação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores de Venda Nova do Imigrante (Sindiservenova) com a apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros e da Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo (Fespumees). Também participaram da paralisação 18 sindicatos de servidores municipais.c09abbc6-820f-44fd-ae2d-3a781dd78333

Segundo o presidente do Sindiservenova, Osmar Xavier, o sindicato tentou negociar com a prefeitura os reajustes desde o início de abril de 2016. “Nós propusemos que o reajuste fosse feito ae4c5dc1-3675-4850-b63e-a304700d4e24parcelado em duas vezes: a primeira seria de 6,64% retroativo a janeiro, e outros 5% seriam pagos em setembro. Porém a prefeitura ignorou a nossa proposta e encaminhou para a Câmara dos Vereadores um reajuste de 5%. Isso é um desrespeito e uma afronta para os servidores. Caso o prefeito Daltom Perim (PMDB) não abra negociação ou apresente uma nova proposta, iremos fazer uma greve geral”, afirmou o dirigente.

Participaram do protesto cerca de 70% dos servidores do município. Segundo o secretário dos servidores públicos da Central e presidente da Fespumees, Jorge Nascimento, o cenário do d3e73a28-3b9c-4b18-889a-c07c4cdfe07bmunicípio requer atenção e atuação urgente. “Nós, da Fespumees e da CSB, estamos apoiando o movimento grevista de Venda Nova do Imigrante, porque os servidores públicos têm sido massacrados pelas administrações e não podemos mais permitir este descaso. A Central e a Federação estarão juntas nessa luta até que o trabalhador alcance a vitória”, disse Nascimento.

“Nós iremos aguardar a resposta da prefeitura sobre as reivindicações apresentadas ontem à administração municipal. Nós entendemos que os atuais salários estão muito abaixo da necessidade de sobrevivência do servidor. Estamos aqui lutando pelo  que é nosso de direito. Os servidores cumprem seus deveres e têm que ter seus direitos respeitados”, argumentou Osmar Xavier.