Central dos Sindicatos Brasileiros

SEAAC de Presidente Prudente (SP) leva mais de 500 trabalhadores para sessão de cinema gratuita no 1º de maio

SEAAC de Presidente Prudente (SP) leva mais de 500 trabalhadores para sessão de cinema gratuita no 1º de maio

Associados da Entidade assistiram ao filme “O Caçador e a Rainha do Gelo” após breve exposição a respeito da atual conjuntura política do Brasil

Para celebrar o Dia Internacional do Trabalho, o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente e Região (SEAAC) promoveu, no domingo (1º de maio), uma manhã de cultura e lazer com cinema de graça aos seus associados. A terceira edição do evento reuniu um público de 570 pessoas em um dos maiores centros de compras do Oeste Paulista, o Prudenshopping.

CinemaSEAAC2016 (7)Acomodados em todas as quatro salas da rede de cinema Moviecom, os trabalhadores inscritos, juntos a mais três convidados de sua escolha, puderam assistir ao filme “O Caçador e a Rainha do Gelo” – direção de Cedric Nicolas-Troyan – com direito à principal novidade da comemoração deste ano: refrigerante e pipoca. “Foi uma sessão especial apenas para a categoria representada pelo SEAAC. E além de fornecermos a possibilidade de lazer, também proporcionamos cultura com esta iniciativa”, afirma o presidente do Sindicato, Paulo de Oliveira.

De acordo com o também 1º secretário de Organização e Mobilização da CSB, a recepção do programa pelos trabalhadores foi “muito positiva”. “Muitas dessas pessoas, por motivos diversos, não têm o hábito de frequentar o cinema, então percebemos uma satisfação muito grande por parte do público”, conta o dirigente.

Antes do início das sessões, às 11h, a Diretoria Executiva do Sindicato ainda aproveitou a oportunidade para conversar com os associados sobre a importância da luta do movimento sindical no atual momento econômico do País. Segundo Oliveira, o objetivo da breve exposição de ideias foi levantar questões para reflexão e para que a categoria fosse conscientizada a respeito dos riscos aos direitos trabalhistas em um cenário político instável.

CinemaSEAAC2016 (8)“O grande mote de toda a discussão que temos feito é sobre a situação política e principalmente, sobre a garantia de direitos. Mas apesar de 1º de maio ser sempre um dia de luta, é também uma data na qual podemos unir e congregar os trabalhadores. A nossa preocupação é demonstrar que há uma necessidade de resistência; há necessidade de se realizar atividades para expor à sociedade os riscos em relação aos direitos, mas também de promover confraternização”, ressalta o presidente do SEAAC – Presidente Prudente/SP.

Devido à grande adesão, as inscrições para o evento iniciaram na última sexta-feira (29/04) e se encerraram em meia hora com todas as vagas preenchidas.

São Paulo

Na capital do estado de São Paulo, também houve celebração em ato unificado entre CSB e Força Sindical na Praça Campo de Bagatelle. Para saber como foi o evento que reuniu milhares de trabalhadores por geração de emprego e retomada do desenvolvimento econômico brasileiro, clique aqui.