Central dos Sindicatos Brasileiros

Sem acordo na negociação salarial, servidores de Santa Rosa do Viterbo aguardam decisão da Justiça

Sem acordo na negociação salarial, servidores de Santa Rosa do Viterbo aguardam decisão da Justiça

Greve dos servidores municipais durou 11 dias e teve o apoio da CSB

Servidores municipais da cidade de Santa Rosa de Viterbo (SP) permaneceram em greve por 11 dias contra uma proposta de 2,5% de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura. A categoria, representada pelo Sindicato dos Servidores de Santa Rosa de Viterbo pede um aumento de 10,35%.

Sem acordo, a negociação foi parar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da cidade de Campinas. Durante a audiência de conciliação, que aconteceu na última segunda-feira (18), as partes não chegaram a um consenso. A ação será julgada pela Justiça.

d3f64f32-4714-44a7-bdbc-58af6d7ac430

Na audiência, a prefeitura manteve a proposta de aumento de 2,5% mais R$ 35 no vale-alimentação. O Sindicato recusou a proposta, mas fechou um acordo que determinou a volta dos servidores ao posto de trabalho para não prejudicar a população. Ficou firmado na audiência que os servidores que aderiram à greve não poderão sofrer prejuízos, como desconto por falta.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Alex Rodrigues, aproximadamente 35% dos servidores participaram da paralisação. “Entre eles estavam professores, profissionais da saúde, motoristas de ônibus escolares, operadores de máquinas e outros ajudantes”, falou.

A greve contou com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que disponibilizou um caminhão de som e orientou os servidores. “Para nós [Sindicato], ter a CSB ao lado foi de extrema importância.  Além do carro de som, a central deu todo apoio ao longo da greve e nos orientou no momento em que estávamos perdidos”, ressaltou Rodrigues.

Com essa participação, a CSB reforça ainda mais seu papel. “O Sindicato dos Servidores de Santa Rosa de Viterbo, que é um dos nossos novos filiados, pôde ver toda assistência que conseguimos oferecer a eles e aos trabalhadores”, disse o membro da Direção Nacional Rosalvo de Jesus Barbosa, que também esteve presente durante os atos.