Central dos Sindicatos Brasileiros

Agentes de Saúde realizam VI Congresso Nacional em Fortaleza

Agentes de Saúde realizam VI Congresso Nacional em Fortaleza

Evento discutirá sindicalização e plano de carreira dos trabalhadores do setor e realizará eleições para a Diretoria Executiva da Confederação

Com o objetivo de debater o tema “Categoria Unida para a Conquista da Sindicalização e do Plano de Carreira dos ACS/ACE”, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias convoca as federações e sindicatos filiados ao VI Congresso Nacional da CONACS. O evento acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril, em Fortaleza (CE).

Na ocasião, também serão realizadas a reforma estatutária de acordo com o Novo Código Civil Brasileiro; as eleições para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina, além da homologação do Conselho Administrativo da Confederação. Segundo a CONACS, “a presença de todas as entidades filiadas é obrigatória”.

“Terão direito a votar e serem votados 45 delegados por entidade filiada, resguardando-se aos sindicatos regionais ou municipais a proporção de um delegado a cada cinco inscritos. Para o direito ao voto, as federações e sindicatos deverão estar com suas obrigações estatutárias e contribuições associativas em dia, bem como ser filiado ao CONACS há mais de três meses”, informa a Confederação em comunicado oficial.

Representantes das entidades e interessados devem efetuar suas inscrições via depósito bancário diretamente no caixa (veja as informações ao final da matéria) e enviar o comprovante, com identificação do estado e nome do inscrito, para o e-mail [email protected]. O custo da inscrição por participante é de R$ 850.

A CONACS ainda comunica que “cada federação e sindicato deverá ser responsável por sua caravana, informando o número provável de inscritos com a relação de nomes completos dos participantes”. As caravanas devem apresentar-se à organização do evento, dia 11 de abril, a partir das 14h, no hall da recepção do Hotel Mareiro, localizado na Avenida Beira Mar, 2380, endereço do VI Congresso.

Para ingressar no local do evento, cada inscrito também deverá estar de posse de um documento de identificação e do comprovante original de depósito. Mais informações no telefone: (62) 3212-4632.

 

Serviço:

VI Congresso Nacional da CONACS

Quando: 11, 12, 13 e 14 de abril de 2016.

Onde: Hotel Mareiro – Avenida Beira Mar, 2380 – Fortaleza/CE.

Valor da inscrição: R$ 850

Dados bancários: Caixa Econômica Federal – Agência 0012

Operação 013 – Conta 30.512-7

Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde

CNPJ: 02.958.117/0001-08

E-mail: [email protected]