Central dos Sindicatos Brasileiros

SISIPSEMG homenageia os servidores públicos

SISIPSEMG homenageia os servidores públicos

Entidade reuniu cerca de dois mil trabalhadores em Belo Horizonte para comemorar o dia da categoria

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado hoje, 28 de outubro, o Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG) realizou a tradicional Festa do Servidor, que ocorre há mais de uma década no Clube do Lacerda. Cerca de dois mil trabalhadores participaram da confraternização.

A presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia, parabenizou todos os envolvidos na realização da festa e enfatizou a organização, ressaltando ainda outros aspectos positivos. “É essencial que haja interatividade entre os servidores. Não podemos nos esquecer de mencionar que na correria do dia a dia os funcionários pouco se relacionam, e a festa é perfeita para isso. Quem é que não gosta de ser homenageado pelo serviço prestado? A festa contribui para unicidade dos servidores”, afirmou a dirigente.

Para Antonieta de Faria (Tieta), diretora do sindicato, o evento foi um momento de celebrar e, acima de tudo, um ponto de fortalecimento da categoria. “Foi ótimo comemorar o Dia do Servidor. Trabalhamos muito para essa festa acontecer, mas o resultado foi gratificante. Estamos felizes em contribuir com a integração dos colegas de trabalho. Além disso, a festa é um momento de reunir os trabalhadores e fortalecer as lutas dos servidores. Na comemoração, convocamos toda a categoria para as assembleias que definirão a pauta de reivindicações do próximo ano e acontecerão entre outubro e novembro”, disse.