Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB representada no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Juiz de Fora

CSB representada no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Juiz de Fora

Os sindicalistas Edinaldo Sidclei Ladeira Ramos e Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva – ambos ligados à FESERP-MG – tomaram posse, na tarde desta quinta-feira (22 de outubro), e vão representar a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (CMTER) de Juiz de Fora – Edinaldo, titular, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Água (SINAGUA-JF), e Francisco, suplente, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPU-JF). “Trata-se de algo muito importante, uma instância que ficará responsável por formular políticas públicas de emprego e renda na cidade, e a nossa Central não poderia ficar de fora, pois tem condições e está preparada, com os nossos companheiros, para dar essa contribuição”, disse o diretor de mobilização da CSB e presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira (na foto, entre os dois conselheiros empossados).

Edinaldo Ramos e Francisco Silva foram nomeados, através de portaria do prefeito Bruno Siqueira (PMDB), em 03 de setembro. A posse ocorreu no gabinete do Chefe do Executivo e contou com as presenças, entre outras, do superintendente de Gestão do Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Márcio Luiz Guglielmoni, o deputado estadual Isauro Calais e o vereador Nilton Militão. A primeira reunião do Conselho está marcada para 30 de outubro, para eleição da mesa diretora e a elaboração e aprovação do regimento interno.

Outras quatro centrais sindicais também terão assento no Conselho, igualmente com dois membros: CTB (José Luiz de Oliveira e Márcio José da Silva), NCST (Silas Batista da Silva e Rosânio Augusto Ferreira), UGT (Paulo Sérgio Pena Félix e Edivaldo da Silva Dornelas) e CUT (Watoira Antônia de Oliveira e Carlos Alberto de Freitas) – bem como 20 outros representantes, dez dos empregadores e dez do Governo Municipal.

Fonte: FESERP-MG