Central dos Sindicatos Brasileiros

Semanas de Administração marcaram o mês de setembro na capital maranhense

Semanas de Administração marcaram o mês de setembro na capital maranhense

Em uma semana intensa e proveitosa, o Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) participou das Semanas de Administração (SEAD) de diversas instituições de ensino superior da capital. Além da palestra “O Administrador em ambiente de crise: Reiventar-se”, ministrada nos eventos pelo presidente do SINADMA, Pierre Januário, o sindicato fez sorteio de brindes da Nutriestética aos participantes. As SEAD marcaram o início da parceria do SINADMA com as faculdades em São Luís.

A jornada começou na SEAD do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) que aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro na Praça de Alimentação do Pátio Norte Shopping, organizada pela Empresa Júnior de Administração do IESF – a Negócios S/A. Já na segunda-feira (14) o SINADMA promoveu, em parceria com a LERAY, a Semana de Administração do Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC) contando com a participação dos estudantes da instituição que lotaram o auditório e assistiram atentos às palestras, a primeira do Pierre Januário e a segunda – inspirada no livro de mesmo título – “O Administrador 2.0” do mestre em Marketing Estratégico, Adm. Mauro Leray.

SEAD3

Continuando a semana, na terça-feira (15) foi a vez da SEAD da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que aconteceu na Assembleia Legislativa. Na quarta-feira (16), foram três participações, na Faculdade do Maranhão (FACAM) e na Faculdade Estácio de São Luís – pela manhã e a noite.

O presidente do SINADMA, Pierre Januário, enfatizou sobre o ambiente atual e como ele se mostra para os futuros administradores. “Vivemos em um tempo de crise e é preciso estar sempre se reinventando, isto é, estudando mais, fazendo diferente, não procrastinando, experimentando, criando, compartilhando, produzindo e indo além. O Administrador tem um leque de opções, é preciso aproveitar as oportunidades para se destacar neste mercado altamente competitivo que estamos inseridos” – assinalou.

SEAD1

Semanas de Administração

Todos os anos, instituições de ensino superior realizam as SEAD para gabaritar os estudantes da área, trazendo renomados palestrantes que irão somar com os conhecimentos adquiridos em salas de aula. Estes eventos acontecem geralmente em setembro, mês em que se comemora o Dia do Administrador. Este ano as Semanas de Administração foram as mais esperadas por quem está na graduação, pois 2015 é um ano celebrativo para a categoria em todo o país. O motivo das comemorações é que a profissão completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Para festejar o cinquentenário, o Conselho Federal de Administração (CFA) instituiu 2015 como o ano do Administrador no Brasil, a partir da Resolução Normativa nº 441. No Maranhão, desde o início do ano, instituições representativas da profissão têm realizado atividades alusivas ao Jubileu.

SEAD4

Fonte: SINADMA