Central dos Sindicatos Brasileiros

Sinditaxi realiza 29ª Festa dos Taxistas em Fortaleza

Sinditaxi realiza 29ª Festa dos Taxistas em Fortaleza

Entidade defendeu o combate ao transporte pirata e ao uso do aplicativo Uber

O Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi) realizou, no dia 30 de agosto, a 29ª Festa dos Taxistas em Fortaleza. No evento, a categoria reivindicou a padronização dos serviços prestados pelos profissionais em todos os municípios cearenses, o combate à pirataria no transporte e segurança pública eficiente. Cerca de 6 mil taxistas participaram da festa que homenageia São Cristóvão, o padroeiro da categoria.

IMG-20150909-WA0012

O Sinditaxi também cobrou a extinção do aplicativo Uber, que conecta motoristas de carros particulares a passageiros sob o rótulo de aplicativo de carona remunerada sem observar a legislação do território em que atua.IMG-20150909-WA0005

De acordo com Vicente de Paula, presidente do Sinditaxi, é necessário que haja a regulamentação do serviço de táxino Brasil inteiro, e o Uber deve ser extinto. “Hoje existe muita ilegalidade no transporte, por isso precisamos de uma lei e fiscalização mais efetivas. Somos um setor importante para a economia nacional, e a organização da categoria com o auxílio de leis nos fará mais fortes. O transporte pirata prejudica os taxistas e coloca em risco a segurança dos passageiros”, afirmou.

Segundo Francisco Moura, diretor do Sinditaxi, a forma mais efetiva de combater o uso do Uber e o transporte pirata é a fiscalização. “Em Fortaleza o uso do Uber ainda é pouco, mas há muitos taxistas piratas atuando, e isso só prejudica quem trabalha na legalidade. O serviço de táxi vai melhorar 100% com uma fiscalização efetiva nas ruas”, IMG-20150909-WA0001disse.

O evento contou com apresentação do cantor Beto Barbosa, além da prestação de serviços. “A festa foi importante não só para celebrar a união da categoria, mas por ser o momento de defender os direitos dos taxistas”, explica Moura.