Central dos Sindicatos Brasileiros

Goiânia é a capital brasileira da administração

Goiânia é a capital brasileira da administração

Evento debaterá temas como: transformações da economia global, habilidades e perfil do novo líder

O XX CONAD – Congresso Nacional de Administração, maior fórum científico da categoria latino-americano, reúne anualmente cerca de 3 mil participantes, entre profissionais, administradores, empresários, professores, acadêmicos e expositores. Em sua 20ª Edição, o CONAD, traz como tema central de discussão “50 Anos da Administração: Do Princípio ao Legado”.

A programação acadêmica é composta por atividades de conferências, palestras, painel de gestão (cursos), apresentação de trabalhos, lançamento de livros, sessões de autógrafos, exposição da história da Administração, feira de produtos e serviços ligados a Administração e concursos de monografias. Além disso, o CONAD 2015 oferece a possibilidade de Network, onde irá agregar valor ao seu currículo, com um mix de atividades que não são encontrados em nenhum evento da categoria.

A programação do evento fornece uma experiência ideal e essencial ao participante.

Temas em debate: transformações da economia global, habilidades e perfil do novo líder, empreendedorismo, liderança, gerenciamento empresarial, educação e práticas inovadoras de gestão de pessoas, peça-chave da gestão empresarial moderna.

O XX CONAD, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro próximo, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, é corolário da excelência e credibilidade alcançadas após longas e gratificantes 19 edições. É marco das celebrações dos 50 anos da profissão e momento de reflexão sobre as conquistas da categoria, que se fortalece e se firma como referência no cenário nacional.

Todavia, se por um lado muito conquistamos ao longo dos últimos anos, por outro lado mais ainda há de se buscar pela valorização da categoria. O XX CONAD será, mais uma vez, palco de discussões sobre a valorização do Administrador:

Desejamos boas-vindas a todos os congressistas e congratulações aos Administradores pelo aniversário dos 50 anos da profissão. Parabéns!

9º Concurso Nacional de Monografias

A Associação Goiana de Administração (AGAD) com a finalidade de estimular a investigação e a produção intelectual estabelece as normas para a realização e a participação do 9º Concurso Nacional CONAD de Monografias. Podem participar do Concurso de Monografias os congressistas do XX CONAD – Congresso Nacional de Monografias, com inscrições efetivadas no congresso. O tema do 9º Concurso Nacional de Monografia CONAD é “50 Anos da Administração; Do Princípio ao Legado”.

A data final para entrega dos trabalhos na sede do AGAD ou via carta registrada/sedex será no dia 22 de agosto de 2015, impreterivelmente, considerando-se válido o carimbo dos Correios.

Maiores Informações no site: http://www.conad.adm.br

Painel de gestão no CONAD

Objetivando dar maior interatividade entre os instrutores e os participantes, bem como o aproveitamento dos conteúdos, esse ano os mini-cursos são em um formato de Painel de Gestão. Os mini-cursos serão realizados no dia 30 de outubro, antecedendo à abertura do XX CONAD – Congresso Nacional de Administração.

No período matutino são dois palestrantes juntos, cada um com o seu tema e que são complementares. No período vespertino também serão dois palestrantes, fechando o dia.

18° Encontro Nacional de Professores de Administração 

A Associação Goiana de Administração (AGAD) e o Sindicato dos Administradores de Goiânia (SINAGO) com o apoio da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) e das Instituições de Ensino Superior: Araguaia, CESUC, ALFA, FAIT e FAJ, promovem, no dia 30 de outubro, em Goiânia, o 18º ENAP – Encontro de Nacional de Professores de Administração. O evento é mais uma oportunidade de os reitores, pró-reitores, diretores, gestores de cursos e professores debaterem e refletirem sobre o ensino da Administração e de Tecnologia, a qualidade dos cursos e o perfil dos profissionais da área. O Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, é o local escolhido para receber o encontro.

Para efetivar as inscrições ao 18º Encontro Nacional de Professores de Administração (ENAP) acessar o site www.conad.adm.br e proceder ao cadastramento. A efetivação da inscrição será formalizada pela AGAD, após recebimento do pedido e condicionado a existência de vaga. No dia do evento, o participante deverá doar uma lata de leite em pó, que será encaminhada a uma entidade filantrópica.

Fonte: CONAD