Central dos Sindicatos Brasileiros

Assembleia Geral do SINSEP-GO aprova filiação à FEBRASP e CSB

Assembleia Geral do SINSEP-GO aprova filiação à FEBRASP e CSB

A CSB é uma das centrais que mais crescem no Brasil. Em 2015, conquistou o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o índice de representatividade sindical de 7,43

Em Assembleia Geral Extraordinária do SINSEP-GO, realizada ontem (9/6), os servidores do Sistema de Execução Penal do Goiás aprovaram o encaminhamento ao processo de filiação à Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP, bem como à Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB.

Na ocasião, o presidente da FEBRASP Leandro Allan, pôde dialogar com a categoria e apresentar os objetivos da filiação: fortalecer a base, avançar nas lutas, nas conquistas e nos direitos trabalhistas e, assim, concretizou a filiação. Para Leandro Allan, a filiação é o primeiro passo para o crescimento e fortalecimento da categoria “Estamos formando um grupo forte, unificado, que prioriza o trabalhador”, diz.

O presidente do SINSEP-GO Daniel Alves entende que as parcerias serão de grande acréscimo aos pleitos da categoria do Goiás. “A FEBRASP é uma entidade que busca um caminho de efetividade das lutas, foi por meio dela que os agentes de Goiás e de todo Brasil se uniram pela aprovação do porte de arma”, acrescenta.

Estiveram presentes também, dirigentes da CSB, que ratificou a importância da categoria unir-se a uma central que representa os trabalhadores, além de fazer parte de uma entidade que visa as ações em prol dos trabalhadores. A CSB é uma das centrais que mais crescem no Brasil. Em 2015, conquistou o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o índice de representatividade sindical de 7,43.

Fonte: SINSEP-GO