Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores Públicos do DF participam de curso de negociação coletiva

Servidores Públicos do DF participam de curso de negociação coletiva

Evento em parceria com o Dieese será realizado em Brasília para fortalecer o poder de negociação da categoria

Em parceria com o Dieese, a CSB promove o curso “Estrutura e Processo de Negociação Coletiva” para os servidores públicos do Distrito Federal, nos dias 14 e 15 de maio, na sede do Sindipol – DF para 30 dirigentes sindicais.

A proposta do curso é apresentar aos sindicalistas o conceito, o processo e as principais técnicas de negociação. Além disso, é feita simulação do andamento de uma negociação, bem como são promovidas discussões de estratégicas e técnicas que podem – e devem – ser utilizadas pelos dirigentes, ressaltando os principais atributos de um negociador.

“O curso tem grande importância para os dirigentes sindicais, tendo em vista que essa qualificação é essencial para nos colocarmos à frente dos gestores e interlocutores do governo federal e parlamentares. Isso agrega ainda mais valor por estarmos em período de negociações”, declarou o vice-presidente da CSB e presidente do Sindipol – DF, Flávio Werneck.

De acordo com o dirigente, a mesa da primeira rodada de negociação salarial da Polícia Federal está aberta e agendada para o dia 7 de junho. “Esse curso vai trazer uma bagagem cognitiva para ajudar os dirigentes a negociarem em alto nível. Todo representante do movimento sindical precisa estar atualizado para que consiga representar bem sua categoria”, afirmou Werneck, lembrando a dificuldade de interlocução por conta das características da Polícia Federal.

Acompanhe a cobertura da realização do curso no site da CSB.