Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindvestuario vai encaminhar alunas do curso de costura industrial para as empresas de confecção

Sindvestuario vai encaminhar alunas do curso de costura industrial para as empresas de confecção

Representantes das  coordenadorias de políticas para mulheres e   do fundo social de solidariedade  de Guarulhos  pedem ao  sindicato  para  encaminhar estudantes   para as empresas de confecção 

Dia 7 de  maio  a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Guarulhos recebeu a visita de Maria  Helena, Coordenadora de políticas para as Mulheres e Valquiria dos Santos  Desalina,  coordenadora de cursos de qualificação profissional do Fundo Social de Solidariedade  da Prefeitura de Guarulhos,  para  solicitar  ao sindicato    o agendamento junto as empresas de confecção da cidade de  visitas técnicas das alunas  do Curso de Costura industrial. O curso é ministrado pela Coordenadoria  do  Fundo  Social de Solidariedade  em  6 bairros de Guarulhos

As  alunas, selecionadas  entre  as mulheres em situação de  vulnerabilidade social e  em situação desemprego pela   Coordenadoria de  Políticas para as Mulheres, são  encaminhadas para os cursos que são ministrados   no centro da cidade, no Jardim Tranquilidade,  Recreio São Jorge, Haroldo Veloso,  Jardim Angelica e Ponte Alta.

IMG_0004

As alunas , a partir de 16 anos de idade,   fazem o curso   com  carga horaria de   100 horas. As  aulas acontecem  duas vezes por semana e o curso dura  3 meses.

Cada turma tem 40 alunas, com  aulas de  costura industrial , modelagem e  noções de empregabilidade .

A formatura   da próxima turma será dia 27 de maio   no teatro Adamastor em Guarulhos.

Segundo presidente do  sindicato  Alvaro Egea , “a  diretoria do sindicato aceitou o desafio  trazido pela prefeitura e  vai procurar as empresas de confecção da cidade para  viabilizar as  visitas técnicas das alunas às  fábricas e sugerir  aos empresários    sua contratação  .”

Para o presidente do sindicato  “a parceria com  a prefeitura é fundamental para   colocar essas   mulheres no mercado   de trabalho. As empresas precisam de mão de obra   treinada  e as alunas precisam ter uma oportunidade de ingressar no   mercado de trabalho.  É uma soma de esforços para valorizar  as mulheres que querem trabalhar e melhorar    a qualidade de  vida de suas famílias. ”

Fonte: Sindvestuario Guarulhos