Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDIPOL/DF se reúne com Deputado Lincoln Portela

SINDIPOL/DF se reúne com Deputado Lincoln Portela

O tema central da reunião girou em torno da busca de ações que possibilitem o entendimento entre parlamentares, governo e representações de segurança pública

Na tarde de ontem, 26, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da CSB,  se reuniu com o deputado Lincoln Portela (PR/MG).

O tema central da reunião girou em torno da busca de ações que possibilitem o entendimento entre parlamentares, governo e representações de segurança pública. O objetivo é empreender no Brasil, um sistema de segurança pública de qualidade, moderno e efetivo no combate à criminalidade e, para isso, a construção de propostas que ataquem problemas centrais, tais como a impunidade, a morosidade das investigações e processuais, estrutura e controle efetivo de fronteiras devem entrar em discussão.

Por fim, foi debatida a necessidade de audiências públicas, para esclarecimento à sociedade e parlamentares das boas práticas policiais aplicadas em outros países; a celeridade na relatoria do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 445/2014; e o pedido de urgência no pleito dos policiais civis do DF, do Projeto de Lei 8078/2014.

Fonte: SINDIPOL/DF