Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDPEN-DF recebe Jory Oeiras, deputado estadual (PRB) do Amapá

SINDPEN-DF recebe Jory Oeiras, deputado estadual (PRB) do Amapá

O deputado entregou convidou o SINDPEN-DF para audiência pública, na Assembleia Legislativa do Amapá que irá discutir o sistema prisional do Estado

Na tarde desta segunda-feira (16/03), o SINDPEN-DF recebeu a visita do Deputado Estadual (PRB) do Amapá, Jory Oeiras, que também é agente penitenciário e ingressou na carreira política para defender os pleitos da categoria. Jory veio à Brasília para conhecer o sistema penitenciário do DF, a fim de compartilhar experiências que possam contribuir para o melhoramento do sistema penitenciário do Amapá.

Além do mais, o deputado entregou em mãos o convite para audiência pública, na Assembleia Legislativa do Amapá que irá discutir o sistema prisional do Estado. A sessão será no dia 23 de março, às 9h, proposta por Jory Oeiras.  Serão pautas da audiência: A realidade atual por trás das muralhas do sistema prisional do Amapá e seu impacto negativo na sociedade; estrutura física e administrativa do sistema, bem como as garantias, direitos adquiridos e deveres dos servidores do sistema prisional do Amapá.

O deputado estará na Capital até sábado (21/03), e durante esse período fará visitas em cada uma das unidades do complexo penitenciários do DF. Assim vai poder observar de perto como é a atividade dos agentes penitenciários do DF. Ao passo que analisará a estrutura do sistema, tanto do ponto de vista administrativo, como coorporativo e financeiro.

Fonte: SINDPEN-DF