Central dos Sindicatos Brasileiros

MAPA acata denúncia do SINTAP/MT sobre caso de violência contra servidor do Indea

MAPA acata denúncia do SINTAP/MT sobre caso de violência contra servidor do Indea
Ministério da Agricultura e Agropecuária irá abrir processo para  investigar ações do Indea/MT 

O SINTAP/MT  reitera seu posicionamento contra qualquer tipo de violência ao servidor do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, divulgando a resposta da Superintendência Federal do MAPA – Ministério da Agricultura  Pecuária e Abastecimento, referente à denúncia do sindicato pelo desacato e agressão ao Fiscal Agropecuário médico veterinário Gregory Silva Ribeiro Sandoval no exercício de sua função. 

A diretoria sindical comemorou no ato de recebimento da referida resposta, assim como o servidor Gregory Sandoval, que antes do resultado continuara sofrendo agressões verbais, inclusive por parte de alguns colegas do próprio Indea/MT, o que se configurou pré-julgamento, já que o documento do MAPA ratifica que a postura do Fiscal Agropecuário foi condizente com a Normativa Nº 45. 

Vítima – “Antes de se ter algo oficial do MAPA, muitos me julgaram sim, mas esse ofício do MAPA veio para calar a boca de gente que falou tantas asneiras e teceu inúmeras acusações a meu respeito, dizendo que eu era arrogante, etc, e à época respondi que se ‘ser arrogante é buscar os meus direitos vou ser arrogante a vida toda’. Ao passo que, depois que eu postei não houve nenhum comentário negativo, mas eu também já me desgastei com esse assunto, e tenho evitado pelo tanto que esta história já me chateou. Mas com eu disse: Estou de alma lavada, pois o órgão superior ao nosso deu parecer que fui coerente em minha atitude enquanto profissional, que agi de acordo com a Normativa Nº 45, e não uma ordem que estava infringindo esta legislação”, comentou o servidor Gregory Sandoval.

SINTAP/MT – “O sindicato exerceu apenas seu papel de denunciar tudo o que foge à legislação do órgão dos trabalhadores que a entidade representa, e em se tratando de violência contra o servidor, a cada caso sempre esperamos que seja a última ocorrência neste sentido, mas antes deste, diversos registros semelhantes foram constatados, os quais o Sintap também  não deixou isentos, e continuará atuando desta forma se persistirem tais atos de insanidade e desrespeito ao trabalhador. À época do fato, os sentimentos do nosso servidor desrespeitado eram os mesmos de cada membro da diretoria sindical, e certamente dos colegas de Gregory que também entenderam sua atitude ética e corajosa enquanto profissional perante até mesmo seus superiores. E da mesma forma, o sentimento atual de ‘alma lavada’ impera em cada coração que compreendeu a humilhação sofrida pelo nosso colega, e notadamente é o sentimento de cada sindicalista que através do Sintap o tem defendido, bem como os demais servidores que já sofreram agressão no exercer de suas atividades.
Parabéns especialmente ao Gregory, mas também aos outros vencedores de mais esta batalha, que optaram pela ética e acreditaram no SINTAP/MT, nessa diretoria que antes de tudo acreditou na conduta do nosso servidor, porque entendeu que ele tão somente agiu de acordo com a legislação que rege seu sistema”,  finalizou a presidente Diany Dias.
Fonte: Sintap -MT