Central dos Sindicatos Brasileiros

Agentes Federais realizam manifestação em frente ao prédio da Polícia Federal em Brasília

Agentes Federais realizam manifestação em frente ao prédio da Polícia Federal em Brasília

Protesto também ocorreu em outras cidades e mobilizou mais de 6 mil servidores

Na manhã desta terça-feira (11), mais de 200 Agentes Federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) se reuniram em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília, para protestarem por melhores condições de trabalho. O ato intitulado Polícia Federal na UTI, em alusão do Dia Mundial do Enfermo, foi de âmbito nacional e mobilizou mais de 6 mil servidores.

Durante a manifestação, os policiais federais estiveram com máscaras cirúrgicas, faixas e camisetas de protesto. Entre as reivindicações destacam-se o fim do assédio moral, estrutura do ambiente organizacional e liberdade investigativa.

“O Governo Federal tem feito uma verdadeira Operação Tartaruga com a segurança pública há anos! Como uma Polícia Federal doente pode exercer um trabalho de excelência que o povo brasileiro tanto anseia?” , falou o presidente do Sindipol(DF), Flávio Werneck, durante assembleia.

No decorrer do protesto, o presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, foi informado de agenda política entre o Ministério da Justiça, Ministério do Planejamento e a Direção Geral do DPF.

 A categoria é a única que recusou a proposta de aumento com índice fixo de 15,8%. O aumento oferecido não recompõe a perda inflacionário do período de 08 anos de negociação com o governo federal. Não é condizente com o nosso trabalho e as responsabilidades dos Policiais Federais. Não há histórico na recente democracia brasileira de um congelamento igual aos 08 anos impostos pelo Ministério da Justiça, aponta Werneck. Estão previstos para esse mês mais três dias de manifestação, sendo o próximo no dia 19.

Fonte: Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal