Central dos Sindicatos Brasileiros

Renan Calheiros é homenageado pela CSB em Alagoas

Renan Calheiros é homenageado pela CSB em Alagoas

Durante evento no estado, presidente do Senado recebeu de Antonio Neto um busto de Getúlio Vargas

Durante o 2º Encontro Regional de Avaliação de Políticas Públicas – Alagoas, Realidade e Perspectivas ‑ realizado na manhã de hoje, 27 de setembro, na cidade de Paripueira ‑, Antonio Neto homenageou o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, com uma réplica do busto de Getúlio Vargas, feita em resina e mármore, em comemoração aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O presidente da CSB destacou o empenho do senador no Congresso. “Durante toda a sua história, Renan Calheiros sempre lutou e esteve ao lado dos trabalhadores e do povo mais necessitado. Recentemente teve papel fundamental na aprovação da PEC das domésticas, no projeto de licença hereditária para os taxistas e na permissão para o porte de armas fora de serviço para os agentes penitenciários”, ressaltou.

“A CSB tem um respeito e uma admiração muito grandes pelo senador, e, no ano em que a CLT completa 70 anos, nada mais justo do que homenageá-lo com um busto do presidente Getúlio Vargas, outro grande defensor dos trabalhadores”, completou Antonio Neto.

Renan Calheiros agradeceu o presidente da CSB pela homenagem e presença em um encontro tão importante para a região. “O meu gabinete e o Senado Federal sempre estarão de portas abertas para as reivindicações da CSB e das centrais sindicais”, afirmou.

Alagoas, Realidade e Perspectivas

Aldo RebeloO 2º Encontro Regional de Avaliação de Políticas Públicas discutiu o atual quadro político e socioeconômico de Alagoas, visando criar demandas e condições para alavancar o desenvolvimento da região, além de melhorar a vida da sociedade alagoana, sobretudo dos pequenos municípios.

Participaram do encontro o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, dezenas de vereadores, 86 prefeitos, deputados estaduais e federais, entre eles Renan Filho (PMDB/AL), além de lideranças da região e dirigentes sindicais.